quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Oportunidades - Conic - Semesp


Realizado pelo Semesp – Sindicato das Entidades Mantenedoras de Ensino Superior – desde 2001, o Congresso Nacional de Iniciação Científica – CONIC-SEMESP tem como objetivo identi­ficar talentos, estimular a produção de conteúdo científi­co além de viabilizar na prática os projetos apresentados pelos alunos, por meio do exercício da criatividade e de conhecimentos adquiridos.
Para os professores-pesquisadores e para as próprias Instituições de Ensino Superior (IES), o evento representa um estímulo ao engajamento dos estudantes de graduação no processo de investigação científi­ca, o que contribui para a formação de pro­fissionais cada vez mais qualifi­cados para o mercado de trabalho. Além disso, a contribuição científi­ca agrega para as IES um inestimável valor social e institucional.
A edição deste ano do CONIC-SEMESP, influenciada pela campanha da Unesco no Brasil, definiu o tema do evento como o Ano Internacional da Cooperação pela Água. O Dia Mundial da Água é comemorado anualmente em 22 de março como meio para chamar a atenção sobre a importância da água doce e defender a gestão sustentável dos recursos hídricos.
São aceitos trabalhos de qualquer tema e área do conhecimento inscritos por estudantes regularmente matriculados em 2013 em cursos de graduação de instituições de ensino superior públicas ou privadas. Além dos prêmios para os melhores trabalhos das cinco áreas do conhecimento, nas categorias Concluído e Em Andamento, e o Prêmio Especial para o melhor trabalho Concluído, o Congresso contará novamente com o Prêmio de Incentivo à Preservação Ambiental.
Não deixe para a última hora. Leia o regulamento e providencie desde já os dados e documentos necessários para a inscrição.
Para dúvidas ou mais informações entre em contato conosco pelo e-mail conic@semesp.org.br ou telefone (11) 2069-4416.

Informações:
         • Datas de Realização: 29 e 30 de novembro de 2013.
         • Local: Faculdade Anhanguera de Campinas – Unidade 3
         • Endereço: Rua Luiz Otávio, 1.313 – Taquaral – Campinas – SP
         • Regulamento e Inscrições pelo site www.conic-semesp.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário