sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Alunos da Ufersa  Caraúbas na  65ª SBPC
Três alunos da Ufersa Caraúbas tiveram trabalhos aprovados e apresentados durante a 65ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência- SBPC que aconteceu no período de 21 a 26 de julho em Recife/PE. Sob a Coordenação da Professora Dra. Edna Rocha, os alunos Vinícius Geraldo de Lima, Maria Aparecida Bezerra Oliveira e Ilg Patrick Dantas Silva do Curso de Bacharelado de Ciências e Tecnologia- BCT tiveram dois trabalhos aprovados.
Os trabalhos intitulados “Contaminação do Solo e Água no Lixão e Áreas Circunvizinhas na Cidade de Caraúbas/RN” e “Identificação dos Resíduos Sólidos Mais Frequentes no Lixão de Caraúbas/RN”, foram apresentados na sessão pôsteres.
“Foi um momento importante, de troca de conhecimento principalmente para os alunos que estão iniciando as atividades de cunho científico”, falou Edna Rocha acrescentando que a SBPC é a oportunidade para a difusão dos avanços da ciência nas diversas áreas do conhecimento, ao mesmo tempo em que agrega debates de políticas públicas para a ciência e tecnologia.
A programação científica foi composta por conferências, simpósios, mesas-redondas, encontros, sessões especiais, minicursos e sessões de pôsteres. Acontecem também, durante a Reunião Anual, eventos paralelos, como a SBPC Jovem (programação voltada para estudantes do ensino básico), a ExpoT&C (mostra de ciência e tecnologia) e a SBPC Cultural (apresentação de atividades artísticas regionais e discussões sobre temas relacionados à cultura).

Um comentário:

  1. Parabéns aos alunos Aparecida e Vinícius, à professora Edna Lúcia, à UFERSA/Caraúbas pela pesquisa realizada e pela participação num evento desse porte. Orgulhamo-nos de vocês.

    ResponderExcluir