sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Dicas para o final de semana

LIVRO - O ATENEU

O personagem Sérgio, já; adulto, relembra  seu tempo de aluno interno no Colégio Ateneu. Misturando alegrias e tristezas, decepções e entusiasmos, o narrador pacientemente reconstrói, por meio da memória, a adolescência vivida e perdida entre as paredes do famoso internato. Este livro é um rito de passagem, um diá;rio do menino no ambiente fechado do colégio: as aulas, a sala de estudos, a diversão insólita dos banhos de piscina, as leituras, o recreio, o que acontecia nos dormitórios, no refeitório, as disputas. Surgido pela primeira vez em 1888, na Gazeta de Notícias, O Ateneu é um dos romances mais fortes da literatura brasileira e escapa a qualquer classificação rígida de periodização literá;ria. O estilo de Raul Pompeia mescla elementos do Realismo, do Naturalismo, do Impressionismo, e também traços do Parnasianismo e do Expressionismo. A riqueza desse estilo resulta numa das obras de maior relevo de nossa literatura do século XIX, sempre atual e singular em seu fascínio.

EXPOSIÇÃO - 15ª FEIRA DO BODE DE MOSSORÓ 2013



Considerado um dos maiores eventos especializados da ovinocaprinocultura do Rio Grande do Norte, a 15ª edição da Festa do Bode inicia hoje, 8, no Parque de Exposição Armando Buá. A abertura oficial será às 20h, no Espaço da Gastronomia do Parque, e a programação do evento segue até domingo, 11.
Neste ano, o tema principal será a "Sustentabilidade no Semiárido". O evento é voltado para a valorização da Agricultura Familiar, além da realização de cursos, oficinas e seminários para a cadeia produtiva da caprinovinocultura e apícola.
A Festa do Bode tem a participação de criadores de vários estados no Nordeste e promove um intercâmbio de informações, tanto na área de pesquisa e genética quanto no mercado comercial. Para a Exposição de Caprinos e Ovinos do Oeste Potiguar e a Exposição Nacional de Bovinos estão sendo esperados 1.500 animais.
O evento conta ainda com concurso de produtos regionais, o torneio leiteiro com cabras da região e o concurso conhecido como 'bode tarado', para avaliar as qualidades reprodutoras dos animais.
Dentro da programação da Festa, também será realizada a 5ª edição do Oeste Leite - Circuito Oestano de Integração da Cadeia Produtiva Leiteira, com o objetivo principal de integrar o trabalho realizado na cadeia produtiva da ovinocaprinocultura, pelos agricultores familiares do município, no circuito estadual de eventos agropecuários.
As instituições financeiras também estarão presentes ao evento com linhas de crédito para fomentar a atividade da caprinovinocultura na Feira de Investimentos e Negócios. Também será realizado o X Leilão Terra da Liberdade, consolidado como a melhor forma de aquisição de animais de boa qualidade. O leilão terá 60 lotes de ovinos, caprinos e bovinos. Complementando as atividades da festa terá cursos, palestras e seminários.


EVENTO - 9ª FEIRA DO LIVRO - 07 à 11 de Agosto de 2013 no West Shopping Mossoró



FILME - WOLVERINE: IMORTAL - MULTICINE WEST SHOPPING MOSSORÓ

Baseado na célebre saga da história em quadrinho, o filme Wolverine terá Logan, um eterno guerreiro recluso, no Japão. Ali, aço de samurai enfrentará as garras de adamantium de Logan, em um confronto com uma figura misteriosa do seu passado, que deixará marcas no herói para sempre.


Trailer

Nenhum comentário:

Postar um comentário