sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Ufersa participa de audiência pública sobre segurança

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) participou na última quinta-feira (21/11) de audiência pública sobre Segurança realizada na Câmara Municipal de Caraúbas/RN com a presença do Secretário Estadual de Segurança Pública e Defesa Social Aldair Rocha.
Além de vereadores, participou da sessão o prefeito de Caraúbas Ademar Ferreira; o chefe do setor de Apoio em Segurança aos Municípios José Marcos Honorato; capitão da 3ª Companhia de Polícia Militar de Caraúbas, Alderson Tebalde; delegado da polícia civil de Caraúbas Henrique; capitão da PM em Natal Vinícius Mineiro além de representantes do Banco do Brasil, secretários municipais, sindicatos e outros órgãos.
Representando a diretora do Campus Caraúbas, Edna Rocha, o professor André Moreira, aproveitou a oportunidade para falar aos presentes sobre a importância da Ufersa para o Alto Oeste Potiguar e da necessidade de firmar parcerias com o poder público para garantir segurança tanto ao corpo técnico quanto aos discentes da universidade.
“A Ufersa chegou em Caraúbas para ficar. Prova disso é a expansão da universidade em apenas três anos de funcionamento. Hoje temos mais de 800 alunos matriculados e 100 técnicos e esses números só tendem a crescer. Em pouco tempo Caraúbas se tornará uma cidade universitária e nós precisamos garantir segurança para toda comunidade acadêmica. Estou dizendo isso porque já tivemos alunos que desistiram do curso devido a insegurança, devido os assaltos”, destacou.
O Secretário de Segurança Pública, Aldair Rocha falou das dificuldades enfrentadas pelo Estado, mas apresentou alguns projetos que poderão beneficiar o município de Caraúbas, como o Programa Federal Brasil Mais Seguro.
O Secretario recebeu das mãos do Cap. Carvalho um relatório de reivindicações para a melhoria da segurança de Caraúbas, onde solicita a implantação do GTO, Vídeo Monitoramento, entre outros pontos importantes que irá diminuir a insegurança da cidade.

RODOVIAS - No próximo dia 28, a diretoria da Ufersa-Caraúbas realizará reunião com prefeitos dos municípios de Caraúbas, Governador Dix-Sept Rosado, Campo Grande, Olho D’Água e Apodi, além do comando da Polícia Rodoviária Estadual e Departamento de Estradas e Rodagens (DER) para tratar de ações relacionadas à segurança nas rodovias por onde trafegam alunos e servidores da Ufersa. A reunião acontecerá às 9h na sala da diretoria, Bloco dos Professores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário