terça-feira, 12 de novembro de 2013

Extensão Universitária e Iniciação à Docência – parceria a serviço da comunidade

Profª. Edna Rocha, Kaline Machado e os Extensionistas 
Dia 09 de novembro de 2013, sábado passado, foi realizado o último ciclo de encontros da formação didático-pedagógica para alunos extensionistas (“Extensão Universitária e Iniciação à Docência – parceria a serviço da comunidade”) no campus da UFERSA/Caraúbas, cuja coordenação foi da Técnica em Assuntos Educacionais do campus, Kaline Maria Machado Ferreira.
Foram 8 horas de estudos, atividades, rodas de conversa, dinâmicas de grupo voltadas para os temas “Inteligências Múltiplas e Relações Interpessoais nos espaços educativos”.
Extensionistas 
Para celebrar a conclusão do curso que totalizou uma carga horária de 24 horas distribuída em três ciclos de encontros com temas diversos (Ser professor, Planejamento, Transposição Didática, Pilares da Educação para o século XXI, Inteligências Múltiplas e Relações Interpessoais) foi oferecido um almoço aos cursistas.
No final dos trabalhos, à tarde, estiveram presentes a Diretora do Campus, professora Edna Lúcia da Rocha Linhares, e o vice-diretor, professor André Moreira, os quais ressaltaram a importância do curso para a formação dos discentes participantes no sentido de ajudá-los a definirem-se, ou não, pela carreira acadêmica e, consequentemente, pela docência.
Os cursistas também expressaram sua satisfação em terem tido a oportunidade de vivenciar, ainda que de forma hipotética, a prática docente, pois a partir do curso passaram a compreender melhor o seu significado.
Já a téc. em assuntos educacionais e coordenadora da formação, Kaline Machado, fez questão de parabenizar o grupo pela interação e disponibilidade em participar de tudo o que foi proposto, o que trouxe um enriquecimento ímpar para todos.

Almoço dos extensionistas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário