quarta-feira, 31 de julho de 2013


DISCENTES DA UFERSA CARAÚBAS SÃO SELECIONADOS PARA PARTICIPAREM DO PROGRAMA CIÊNCIAS SEM FRONTEIRA

 

Ciência sem Fronteiras é um programa que busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional. A iniciativa é fruto de esforço conjunto dos Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC), por meio de suas respectivas instituições de fomento – CNPq e Capes –, e Secretarias de Ensino Superior e de Ensino Tecnológico do MEC.

Quatro alunos da UFERSA/Caraúbas do curso Bacharelado em Ciências e Tecnologia participarão do programa. O aluno Carlos Costa de Carvalho do 4º período fará o intercâmbio para a Ohio University, na cidade de Athens no estado de Ohio. Vinícius Geraldo de Lima do 5º período irá para a University of Wisconsin – Milwaukee em Milwaukee no estado de Wisconsin. Outro aluno é o Ilg Patrick Dantas Silva que vai para Califórnia State University – Long Beach no estado da Califórnia. E por fim, a aluna Mara Monaliza Linhares Pereira também do 5º período estudará na Marshall University, em Huntington no estado do West Virgínia. Todos partirão no mês de Agosto/2013.
 
 

Em visita ao Setor Pedagógico, essa “galerinha” mostrou humildade, otimismo e coragem para enfrentar os novos desafios que virão.

I can !!! - Eu posso, você pode, temos que correr atrás...” traduziu o sentimento de todos, Ilg Patrick.


Orgulhosa dos seus discentes, a diretora Edna Lúcia da Rocha Linhares parabeniza-lhes, além de desejar-lhes sucesso.



Boa viagem, meninos! Aproveitem!!!

 

Um comentário: