segunda-feira, 16 de março de 2015

Em 4 anos do Ciência Sem Fronteira, Ufersa é segunda IES do RN com maior número de bolsistas

 
Em quatro anos do Programa Ciência Sem Fronteiras (CsF), já chega a 91 o número de estudantes dos cursos de graduação da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) que tiveram a oportunidade de complementar seus estudos em uma universidade do exterior. Desse total, 48 deles já retornaram ao Brasil e, agora, seguem novos rumos na vida acadêmica ou, para os já graduados, no mercado de trabalho e na Pós-graduação.
A Ufersa já é a segunda Instituição de Ensino Superior do Rio Grande do Norte com o maior número de estudantes fora do país pelo Ciência Sem Fronteiras. Somente na Pós-graduação, sete trabalhos estão sendo desenvolvidos em nível de Doutorado Sanduíche.
Os Estados Unidos continuam sendo o destino de maior concentração dos alunos contemplados pelo CsF na Ufersa. Já somam 58 o total que partiram para lá, seguido de 11 no Canadá, 8 na Espanha e na sequência aparecem Portugal, Reino Unido, Austrália, Irlanda e Itália.
O Governo Federal já distribuiu quase 87 mil bolsas pelo Programa e o Rio Grande do Norte ocupa a quarta posição entre os Estados da região Nordeste no ranking de captação de bolsas com o montante de 1.712 pesquisadores contemplados nas diversas modalidades.
“O contato desses alunos com outras culturas e sistemas educacionais contribuirá certamente para uma formação diversificada e completa. Um ponto bem importante do Programa Ciência Sem Fronteiras é o financiamento dos estudos de graduação e pós-graduação no exterior”, frisa Aníbal Mascarenhas, chefe da Assessoria de Relações Internacionais – ARI da Ufersa.
 
Fonte: site da UFERSA
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário